Vilamoura é um complexo turístico de luxo no concelho de Loulé, no Algarve. Tem uma agradável Marina rodeada de restaurantes e bares, uma academia de golfe e seis campos de golf, um casino, clube de ténis, clube de mergulho, uma praia de extenso areal e uma oferta extensa de hotéis de 4 e 5 estrelas.

Os seis campos de golfe, têm características diferentes e níveis de dificuldade diferentes também. Dentro destes podemos contar com o emblemático “The Old Course” e o último, chamado “Victoria”, que foi concebido pelo legendário Arnold Palmer e constitui uma das etapas para o Portugal Masters (com um prémio de 2,2 milhões de euros). Com os seus 117 buracos ao longo dos seis campos, Vilamoura tem um papel importante no reconhecimento da região do Algarve como “O Melhor Destino de Golf” (“The best Golf destination”) pela IAGTO – Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golf. (International Association of Golf Tour Operators).

Entre muitas outras actividades que têm lugar em Vilamoura o ano todo, podemos também contar com o “Almond Blossom Cross Country” (Cross Internacional das Amendoeiras em Flor), o “International Obstacle Running Contest” e o “Poker Stars Solverde Poker Season”.

Na zona de Vilamoura estão situadas as ruínas romanas do “Cerro da Vila”, onde se pode observar os banhos romanos e os mosaicos de peixes, dentro de uma antiga residência romana.

À volta da marina podem-se encontrar variadas pequenas lojas e boutiques, muitas delas com produtos e marcas de renome, especialmente aquelas que estão mesmo diante da marina.

Existem também várias mercearias e supermercados em Vilamoura, bem como um Mercado de peixe e vegetais em Quarteira. Na Guia, em Faro, Portimão e Olhão existem centros comerciais com todos os tipos de loja e hipermercados.

Dispomos de alguns apartamentos e moradias muito bem localizados em Vilamoura – veja por si mesmo e contacte-nos para obter mais informações.